Lançamento de marca
BELEZA | CERAVE
Apresentar uma marca de dermocosmético desconhecida no Brasil mas com uma imagem positiva nos Estados Unidos foi o desafio que recebemos da empresa farmacêutica Valeant. CeraVe chegou ao mercado nacional em 2014 com uma linha de cinco produtos que oferecia alta tecnologia para limpeza e hidratação da pele. A estratégia desenvolvida pela nossa equipe colocou CeraVe nas principais publicações femininas e nos feeds das mais relevantes influenciadoras de beleza do País.
No lançamento, um teaser criativo, com a água mais pura do mundo, convidou jornalistas e influenciadoras para um evento em um spa com vista para o Parque do Ibirapuera. Cada público teve um momento diferente, com ações específicas para o perfil das profissionais. Além de conhecerem a nova marca, as convidadas fizeram massagens com os produtos, aliando experiência e conhecimento da linha. Uma aula sobre cuidados com a pele, realizada por uma médica, fez parte do conteúdo oferecido. Os executivos da Valeant foram treinados para as apresentações, que receberam 32 pessoas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A estratégia de manutenção do lançamento envolveu pautas temáticas e relacionadas aos atributos e ingredientes de CeraVe. Nossa equipe também sugeriu, desenvolveu e negociou publieditoriais com as mais relevantes influenciadoras de beleza das redes sociais. Além disso, nosso trabalho incluiu a recomendação e produção de press kits conceituais bem como parcerias para alavancar ainda mais os negócios da marca. Ao longo de um ano de trabalho para a marca, cerca de 50 matérias estamparam os principais veículos da imprensa, e mais de 500 posts foram publicados nas áreas de beleza.