INFLUÊNCIA DIGITAL
DECORAÇÃO | AKZONOBEL | CORAL
Pintar pode ser muito mais fácil, rápido e divertido do que as pessoas imaginam. E o resultado ainda é transformador! Mas nem todo mundo pensa dessa forma. Uma pesquisa com jornalistas e influenciadores nos mostrou que muitos associam a pintura a bagunça, sujeira e transtornos em geral. Para mudar essa percepção e estimular vendas das tintas da Coral, adotamos ações que possibilitaram ver para crer: o processo e o resultado poderiam superar (e muito!) as expectativas!
A partir de uma ideia conjunta da comunicação da AkzoNobel global e local, lapidamos a “Painting Party” – um encontro entre amigos para pintar as paredes, ouvir uma boa música, colocar o papo em dia e ainda comer uma comida gostosa no intervalo, afinal a tinta da Coral não tem cheiro e a secagem é rápida. Para dar essa festa, identificamos a influenciadora digital Karina Milanesi como a melhor anfitriã. Adepta do Do it Yourself , ela deu as melhores dicas para que seu seguidores pudessem ter uma “Painting Party” em suas casas. Como escolher a cor, pintar cantinhos, passar a tinta, proteger o chão e o melhor de tudo: como se divertir fazendo isso!
Foram mais de 350 mil visualizações do vídeo sobre a “Painting Party” e 39 mil interações nos canais da Karina no Youtube, Facebook e Instagram, além de 2 milhões de visualizações dos Stories.
Estímulo à pintura de quartos infantis
Também para estimular a pintura, comprovar que o processo é rápido e fácil e lançar uma série de tutoriais da Coral para pintura de quartos infantis – o Kids Bedroom – , organizamos um workshop destinado às mães influenciadoras. Um pintor profissional deu dicas para que elas pudessem pintar os quartos dos próprios filhos e ainda as convidou para colocar a mão na massa.
13 mães estiveram presentes no workshop. Logo após o evento, já somávamos 19 postagens no Facebook e Instagram e 226 Stories no Instagram. Como repercussão da cobertura das influenciadoras (que depois do workshop fizeram as pinturas em suas casas), uma consumidora reproduziu um dos tutoriais e compartilhou com seus seguidores.