CONSTRUÇÃO DE CREDIBILIDADE

SAÚDE | WELEDA

Quando a Conteúdo se juntou à Weleda, no início de 2016, ganhamos a missão de desmistificar a medicina integrativa. Era preciso apresentar a jornalistas e influenciadores os benefícios da visão ampliada do paciente, levando em consideração não só a parte clínica, mas a história e os hábitos de cada indivíduo. Nosso objetivo era que, ao longo do trabalho, os formadores de opinião considerassem a Weleda como uma fonte importante para falar sobre prevenção e tratamento de doenças de forma natural.

Foi preciso apresentar de maneira didática e clara ao nosso público como essa prática pode ser eficaz no tratamento de doenças, além de mostrar seu papel complementar à medicina alopata. Promovemos encontros com jornalistas, visitas às redações e conversas por telefone que nos permitiram ampliar o entendimento deles sobre o tema. Trabalhamos pautas relacionadas à saúde e à importância de práticas saudáveis e naturais. Também levamos nossas mensagens à casa dos influenciadores e às redações por meio de gifts capazes de retratar a essência da Weleda e da medicina integrativa.

Em dois anos de trabalho, posicionamos a marca como porta-voz da área de bem-estar, saúde e maternidade, e conquistamos resultados qualitativos em veículos que são alvo para a Weleda. Participamos de lives no Facebook e estampamos os feeds de publicações e de influenciadoras das áreas de interesse, reforçando o relacionamento com a mídia e ajudando a democratizar o acesso à medicina integrativa.